Pular para o conteúdo principal

Como Organizar o Buffet


Um buffet é desenhado para armazenar porcelanas, louças, toalhas e outros acessórios como fósforos, abridores de garrafas e porta-copos. Este móvel pode ser um dos mais práticos em uma casa. Mas, normalmente, o que está por trás das portas fechadas é uma bagunça caótica.

* Retire todos os objetos do buffet. 
Livre-se das peças que não quer mais ou doe para a caridade. Faça uma lista de peças que se perderam ou estão danificadas para serem repostas. Aspire e passe um pano no interior do móvel.

* Crie categorias para aqueles itens que voltarão para o móvel e atribua gavetas e prateleiras específicas para eles. Vai ser útil fazer uma lista ou criar um croqui bem simples.

* Reforce as prateleiras que possam estar bambas e teste as gavetas para se certificar de que estão abrindo e fechando suavemente. Forre as prateleiras para proteger peças delicadas.

* Seguindo as estratégias abaixo, compre todos os acessórios que atendam às suas necessidades. Lembre-se de medir as partes interna e externa do seu móvel antes de correr para a loja.

* Limpe os itens antes de devolvê-los ao armário.

Porcelana

Para evitar que se quebrem e facilitar o acesso às peças, guarde-as espaçadas e deixe as pilhas pequenas. Confira duas maneiras de armazenar os pratos com segurança:

* Coloque a porcelana reservada para ocasiões especiais em caixas acolchoadas ou capas para evitar que se raspem e se certificar de que estão longe de umidade.

* Armazene o aparelho de jantar usado no dia-a-dia em suportes para pratos. Eles deixam os objetos acessíveis e podem ser levados diretamente para a mesa. Coloque divisórias de feltro entre os pratos para conferir maior proteção

Louças rasas e travessas

Para reduzir a necessidade de polir peças em prata, armazene-as em tecidos anti-deslustre - um tecido macio que mantém o acabamento do polimento. Estão disponíveis em forma de sacos e luvas. Use uma das seguintes estratégias para talheres:

* Se tiver pouco espaço, faça uma pilha de porta-talheres colocando proteções de borracha nos cantos e etiquete as gavetas. Antes de acomodar os talheres, envolva-os em rolinhos de tecido anti-deslustre para proteger e facilitar a identificação.

* Para o faqueiro formal, forre gavetas rasas com o tecido anti-deslustre e coloque os talheres em uma única fileira. Coloque uma caixinha de giz para absorver a umidade e ajudar a manter o brilho.

Vidros

* Armazene os copos na vertical e com uma distância entre eles em uma superfície anti-derrapante.

* Para guardar taças de vinho, use um suporte específico, daqueles que prendem a base da taça.

* Deixe as travessas, pratos ou outros itens mais finos na prateleira abaixo.

Toalhas de mesa

* Use divisórias para criar compartimentos para guardanapos de coquetel e porta-guardanapos em uma gaveta e guardanapos de mesa em outra.

* Para evitar que as toalhas de mesa enruguem, enrole-as em tubos de papel-cartão. Use a mesma técnica para caminhos de mesa, mas use tubos de papel-toalha. Guarde o enxoval de mesa em uma cesta ou caixa, com papel livre de ácido por cima e armazene em uma parte do buffet.

Pratarias

* Use bandejas redondas de madeira para guardar utensílios pesados ou de pouco uso, como jarros e bules. Enrole as peças em prata com sacos de tecido apropriado.

* Armazene itens pequenos e delicados como saleiro, pimenteiro e açucareiro em um cubo de madeira com gavetas que caiba no buffet. Forre as gavetas com o tecido.

Baixelas

* Armazene as bandejas e travessas grandes contra a parede interna do buffet.

* Deixe as peças menores em um porta-pratos vertical.

Gavetas utilitárias

* Dedique uma gaveta para utensílios variados como abridores de garrafas, saca-rolhas e porta-copos. Armazene-os em divisórias organizadoras.

* Deixe uma segunda gaveta para velas e fósforos, separando os itens em divisórias.


Fonte: www.organizesuavida.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empregada Doméstica

Como todo profissional no exercicio de suas funções, a empregada doméstica não é exceção. Quase sempre o comportamento fala mais alto no momento de avaliar a sua permanência no emprego. Muitos empregados perdem os seus empregos por causa do comportamento. Uma pessoa que não respeita o seu local de trabalho e as pessoas com quem convivem é capaz de prejudicar toda uma equipe. E em casas de familia não é diferente. Precisamos educar os nossos hábitos, afinal é o emprego que está em jogo. Veja aqui o que a grande maioria dos contratantes exigem dos seus contratados. Muito cuidado tambem com as fofocas, nunca leve os problemas da casa alheia para a portaria do prédio. Aliás os problemas que não dizem respeito à sua pessoa devem ficar por lá mesmo. Existem muitos funcionários que adoram falar mal dos patrões e do emprego, esquecem dos momentos primeiros de quando iniciou e do quanto necessitava do trabalho. Se alguma coisa, seja o que for, não estiver de acordo com as suas necessidades, o…

Vaga do dia

Empregada Doméstica com experiência comprovada para os serviços gerais da casa Local de trabalho: Zona Norte  Salário: R$ 1400,00
***
Empregada Doméstica com experiência comprovada para os serviços gerais da casa Local de trabalho: Mooca - Zona Leste  Salário: R$ 1400,00
As interessadas nas vagas deverão comparecer a rua Santa Cruz, nº 604 - Vila Mariana. Horário para fazer cadastro: segunda a sexta-feira Das 9.00 as 15.00 horas comercial@diskdomesticas.com.br

O Lar

Você já se deu conta da importância do seu lar? Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar, ao final de um dia de trabalhos intensos e cansativos. No entanto, o lar é a base segura de todos aqueles que possuem esse grande tesouro. Temos acompanhado as histórias de pessoas que obtiveram grande sucesso nas artes, na música, nos esportes, e todos eles apontam a união familiar como ponto de apoio seguro. Existem pessoas que lutaram com dificuldades, passaram por necessidades de toda ordem, mas lograram êxito graças ao carinho e à dignidade dos pais que ofereceram suporte para vencer os obstáculos. Por essa razão, o lar é um elemento indispensável como base para uma carreira de sucesso. Não importa o tamanho da construção nem o material de que é feito, mas importa que seja um verdadeiro ninho de amor, afeto e amizade. Pode ser uma mansão ou uma…