Como contribuir com a segurança da casa?



Não dê nenhum tipo de informações por telefone aos estranhos; não diga seu nome nem o nome de nenhum membro da família antes da pessoa ao telefone; peça para pessoa se apresentar e dizer o nome de quem deseja falar, se ela não se apresentar e também não souber o nome de ninguém também não fale; 

Diga educadamente que não tem autorização, não importa qual seja o argumento que a pessoa use e mesmo que insista. 

Não dê informações a estranhos sobre qualquer hábito ou rotina da família, se estão viajando, se estão no trabalho ... etc. 

Não autorize a entrada de prestadores de serviços, se não tiver absoluta certeza que tenham sido contratados, se tiver alguma dúvida, pergunte aos empregadores. 

Para os que tenham mesmo sido contratados, siga o trabalho de perto, fique atenta aos seus movimentos (seja discreta). 

Não converse sobre a família, sua rotina ou seus bens dentro de transportes públicos; é perigoso ter alguma pessoa de má fé prestando atenção na conversa, você pode até ser seguida. Tome Cuidado.

Não se deve comentar sobre a vida e rotina da família com vizinhos e nem mesmo colegas de trabalho; é bom evitar até ficar falando de sua vida pessoal também.
Share on Google Plus

Maria de Lourdes

Antes de ser responsável pelo site e pela empresa, sou mãe, dona de casa, e gosto de escrever. A Humaitá é o meu trabalho! Este é o meu emprego! Que luto com honestidade e transparência. Obrigada pela visita!

0 comentários:

Postar um comentário