O pano de prato




Quem não gosta de panos de prato lindos e maravilhosos na cozinha?

Nas lojas existem uma variedade de modelos cada um mais lindo que o outro. Alguns são verdadeira obra de arte.

Mas o que vamos tratar aqui é da higiene e cuidados que devemos ter com o famoso pano de prato indispensável em todas as cozinhas.

Pra começo de conversa sabemos que pano de prato é para secar as louças e nunca para secar as mãos por essa razão na cozinha deve existir o pano de prato e o pano para as mãos.

Já tive a oportunidade de ver algumas pessoas usando o pano de prato pra tudo na cozinha, inclusive para pegar a panela.

Não vamos esquecer que o pano pode levar bactérias para os pratos copos e talheres e nas refeições estaremos consumindo alimentos com as bactérias do pano de prato.

Outro detalhe importante: Lugar de pano de prato é em cabide fixado na parede em qualquer parte da cozinha e nunca no ombro ou no bolso do avental. E para lavar o pano de prato, é aconselhável lavar separadamente de todas as roupas da casa, e reservar uma gaveta própria para panos de prato.

Seguindo essas orientações poderemos conservar a beleza do pano de prato que tanto nos encantou na hora da compra e ao mesmo tempo estamos cuidando da nossa saúde.

Limpeza e higiene não é prioridade de alguns, mas dever de todos, seja da casa mais sofisticada até aquela casinha mais simples.

Todas possuem o mesmo nome: "Nosso Lar" onde está o nosso bem maior: "A Nossa Família.
Share on Google Plus

Maria de Lourdes

Antes de ser responsável pelo site e pela empresa, sou mãe, dona de casa, e gosto de escrever. A Humaitá é o meu trabalho! Este é o meu emprego! Que luto com honestidade e transparência. Obrigada pela visita!

0 comentários:

Postar um comentário