Esponja


Parece ser insignificante. Parece mas, não é! 
E por falar em esponja de lavar louça como vai a sua? 
As vezes escondidinha lá num canto da pia, outras vezes, repousando em cima de uma pedra de sabão, outras vezes grudada em uma palha de aço! Outras vezes sufocada em um recipiente de plastico com tampa e tudo, guardada embaixo da pia. Linda e fofa que era agora está só o pó da rabiola, e se pudéssemos pesar os germes e bactérias diríamos que a esponja pesaria uma tonelada.
Pois é! quem diria que um utensilio com cara de tão insignificante fosse capaz de transmitir tantas dores de cabeça e dores de barriga também.
A história da esponja de lavar louça é bem assim: 

Muita pessoas pra esconder de tão feia e encardida que está, coloca embaixo da pia, ou quando está mais novinha fica lá fazendo pose em cima do sabão.
Você não sabia? Cuidado com a esponja! 
Pois você pode até morrer por causa dela. Contrair uma doença, e até os médicos descobrirem o que é, você já se foi! Pode ser exagero, mas é melhor prevenir, afinal uma esponja é baratinha e vamos ter o cuidado de troca-la religiosamente e vamos também acabar com a mania de achar que a pedra de sabão é suporte de esponja.
E tem mais um detalhe, muitas pessoas pegam aquela esponja de estimação e pra não jogar a coitadinha fora pega a esponja e dá a ela outros serviços, como por exemplo baixar o cargo da esponja. Se antes ela era mestre da cozinha agora ela é mestre do banheiro.

Não faça isso, pegue esta esponja e jogue no lixo.


Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário