Como planejar suas compras de supermercado



7 dicas para não esquecer de nada na hora de fazer comprar no supermercado

Para que você economize ao máximo nas compras de supermercado, é necessário mais do que simplesmente ter disciplina para comprar apenas aquilo que você colocou na sua lista de supermercado. Veja nossas dicas e comprove que um pouquinho mais de organização, você pode fazer uma excelente economia no final do mês.

1. Antes de simplesmente anotar os itens que faltam na despensa e na geladeira, planeje as refeições da casa, listando os ingredientes de preparo de todas as refeições de segunda a domingo. Leve em consideração as promoções da semana, as frutas e legumes da época e a qualidade nutricional dos alimentos, na hora de elaborar o cardápio.

2. Só depois de listar o que e quanto vai precisar de cada produto, elabore a lista de compras.

3. Tenha em casa uma planilha onde você anota o preço e local de onde comprou cada produto da última vez. Assim, você tem um parâmetro de comparação na hora de voltar às compras.

4. Estipule no seu orçamento doméstico, qual o valor máximo destinado às compras de supermercado. Faça a simulação de custos da próxima compra, baseado na planilha com os valores dos produtos que você tem. Caso o valor simulado ultrapasse o seu orçamento, refaça o planejamento dos cardápios utilizando ingredientes mais baratos.

5. Leve ao supermercado sua lista, contendo não apenas os produtos e quantidade a ser comprada, mas também o registro dos preços da última compra. Se o produto estiver mais caro do que o previsto, troque por outra marca mais barata, se possível.

6. Ao chegar em casa, não se esqueça de atualizar sua planilha, registrando os preços dos produtos da última compra, assim como o custo total das compras de supermercado.

7. Procure pesquisar os preços de pelo menos 3 estabelecimentos diferentes, mais próximos de você. Às vezes, é mais econômico, fazer as compras em mais de um supermercado, aproveitando as melhores ofertas de cada um.

Fonte: www.organizesuavida.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário