Dicas de Organização e Limpeza


Não é aconselhável separar um único dia para faxina; além de exaustivo, dificilmente será possível conciliar com as outras tarefas obrigatórias do dia. 
O ideal, é faxinar dois ambientes por dia (varia de acordo com tamanho da cada casa) e fazer a manutenção do restante; ao final de uma semana, todos os ambientes da casa deverão está limpos.

A cozinha, é a parte da casa, que ocupa mais tempo para limpeza, porque é muito usada. Então, não vamos separar um único dia para a faxina da cozinha, como faremos com outros ambientes; a cozinha será limpa por módulos, cada dia deveremos limpar detalhadamente 1 ou 2 módulos, no restante faremos a manutenção diária. Vamos chamar de módulos, suas partes como: 

  • Geladeira, 
  • paredes, 
  • bancadas, 
  • gabinetes, 
  • armários, etc.; 


Ao final de uma semana, todos os módulos deverão está limpos.

Bagunça anula limpeza, sempre comece arrumando, recolhendo coisas e colocando em seus devidos lugares, use um cesto para ajudá-la, também termine arrumando e embelezando de acordo com os hábitos da família; após a limpeza recoloque todos os objetos em seus lugares certos.

Limpeza é de cima para baixo, de dentro para fora, todos os lados e cantos; tenha visão geral do ambiente a ser limpo.

Prefira roupas confortáveis e discretas para faxinar.

Sempre areje o ambiente a ser limpo.

Antes de iniciar a limpeza, separe todo o material que irá precisar.

Tenha certeza de estar usando o produto certo, no local certo e de forma correta; em caso de dúvida, siga as instruções de uso na embalagem.

Principalmente para limpeza do banheiro, não dispense o uso de luvas.

Não inicie a limpeza em outro ambiente, nem inicie outra tarefa antes de terminar o primeiro.

Muito cuidado com os produtos de limpeza;

Não deixe espalhados enquanto faz a faxina,

Não deixe fácil acesso para crianças ou animais.
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário