Perfil da Babá



Trabalhar com criança exige conhecimento, qualificação e, sobretudo disposição  pois a criança é um constante desafio, requisitando-nos qualidades que são testadas no convívio diário. Não basta gostar de criança, é necessário conhecê-la, entender o seu universo infantil para realizar um trabalho de qualidade e segurança.

Você precisar ter:

Afinidade: É necessário gostar de criança, sentir prazer na convivência com bebês ou criança maiores. Ser participativa e capaz de regredir a faixa etária da criança com responsabilidade.

Tranqüilidade: Caminhar ao lado da criança, oferecer recursos para que ela possa tornar-se segura, confiante e independente, respeitando sempre o seu ritmo próprio.

Humildade: Dispor-se a aprender aquilo que ainda não sabe e a ouvir as orientações e desejos dos pais

Afetividade: Ter afeto pela criança através de gestos, sorrisos e palavras sem tornar-se excessivamente pegajosa ou inconveniente, o que desagrada os pais.

Disponibilidade: Estar sempre disponível para cumprir horários e rotinas da criança

Responsabilidade: Você é responsável pela criança, em suas necessidades básicas, ao sair com a criança sempre levar documentação e as indicações familiares como telefones e endereços de médicos, hospitais, pais, avós ou responsáveis pela criança para contato imediato em caso de acidentes ou imprevistos.

Vigilância: Estar sempre em estado de alerta com a criança, pois ela é muito rápida e imprevisível nos seus movimentos, reações e curiosidade natural.

Assiduidade: Não faltar ou chegar atrasada no trabalho para não prejudicar a rotina da mãe e da criança

Idoneidade moral: Apresentar atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho ou carta de referência

Flexibilidade: Adequar-se ás normas da família, mesmo que não concorde como mudanças inesperadas, alterações de horários, viagens, visitas, passeios, etc.

Autocontrole: Nunca perder o controle emocional ou sentir ameaçado pela criança, pelos pais ou por situações.
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário